terça-feira, 12 de maio de 2009

O básico para participar do Campeonato Brasileiro

12- IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA NOS VEÍCULOS

12.2 Tripulação: Deverão constar nas portas dianteiras ou em local visível sobrenome + tipo sangüíneo em cor totalmente contrastante a cor do veículo (uso obrigatório). As letras deverão ser maiúsculas. Exemplo: HUMBERTO SILVA A+

12.3 Categorias: Junto à identificação da tripulação, a sigla da categoria deverá seguir o mesmo padrão de traços do item 12.2.

12.4 As logomarcas da CBA serão de uso obrigatório no veiculo em local de destaque.

13 - ITENS DE SEGURANÇA

13.1 Obrigatório o uso da chave geral com identificação, apenas uma interna ou externa.

13.2 Bancos concha obrigatório para veículos sem teto rígido.

13.3 Cintos de segurança de no mínimo 04 (quatro) pontos obrigatório para veículos sem teto rígido e de 03 (três) pontos para veiculo com teto rígido.

13.4 Gaiola de proteção (Santo Antônio) com no mínimo 04 (quatro) pontos de fixação, nas pick-up’s pode ser utilizado apenas aquele Santo Antonio de carroceria.

13.5 Obrigatório uso de alça de reboque na traseira e na dianteira, em cor contrastante a do veiculo.

13.6 Indumentária obrigatória: Macacão piloto e navegador.

13.7 É obrigatório o uso de extintor de incêndio do tipo pó químico carregado e validado em cada veículo em local acessível, extintor original que equipa o veiculo de fabrica.

13.8 É obrigatório durante a prova o uso de capacete homologado pelo Inmetro, pelo piloto e pelo navegador, este último, se houver.

13.9 Caso o veículo conduzido na prova não tenha teto rígido será obrigatório o uso de capacete fechado com queixeira.

13.10 Fixação de equipamentos: Todo e qualquer equipamento ou bagagem que se encontrar no interior do veículo deverá estar adequadamente fixado antes da largada.

Nenhum comentário: